Uáli, tenta se enconder!!!!

Sexta, 12 de maio de 2006.  Onde estava o Uáli?

Ontem, o ex-governador Geraldo Alckmin em entrevista a Silvia Amorim do Estado de São Paulo disse estar preparado e mais experiente para promover avanços. Realmente, temos que concordar… o cara tem know-how (seja lá o que isso significa!).

Por isso separei duas perguntas que considerei pertinentes ao pré-candidato que se lançará em campanha a partir de hoje: (Se vocês quiserem a entrevista está aqui.)

“Por que ser governador de novo?

Eu me sinto mais preparado, mais experiente para promover avanços ainda maiores. Entendo que o PSDB, nesse período que governou São Paulo, deu certo. A melhor prova disso foi que no ano passado o governo investiu mais de R$ 19 bilhões. Quem viu o governo do Estado 15 anos atrás praticamente com capacidade de investimento negativa, obras paradas, Banespa sob intervenção, o Estado com dívida. Acho que o PSDB em São Paulo estabeleceu um novo paradigma de gestão. Há desafios, mas avançou muito. (Grifo nosso)

Como avalia a atuação do PSDB na segurança pública? As estatísticas mostram um aumento dos homicídios e roubos no início deste ano.

Um dos grandes trabalhos que fizemos foi na segurança pública. (grifo nosso) São Paulo tinha, em 2000, 12.800 homicídios. Foram 4.600 no ano passado. Esse primeiro trimestre teve uma subida, mas não dá para dizer que é uma tendência. Em 1997, o Estado era o quinto do Brasil em homicídios. Em 2007, foi 25º. Se você me perguntar se estamos satisfeitos, eu digo não. Agora, segurança também é um problema federal.”

***

Eu não entendo nada de jornalismo e também não entendi qual o motivo da jornalista não ter questionado sobre alguns eventos na antiga adminstração dele. Vai ver eles preferem que outros possam fazer esse tipo de pergunta, de preferência de muuuito longe:

Façam seus julgamentos.

